segunda-feira, 14 de abril de 2014

Oportunidade

Tanta correria que nem consegui escrever esses dias, mas claro que estou muito feliz, afinal foi uma oportunidade dada por Deus, e hoje eu me incomodei, que sentimento chato heinnn, sabe quando você quer dar uma oportunidade, talvez até uma grande mudança na vida de uma pessoa e ela simplesmente descarta sem ao menos ouvir, chato isso, nós sabemos que oportunidades são raras, algumas são únicas, eu por exemplo já perdi muitas, cursos que comecei e não terminei, viagem que ganhei e não fui, oportunidade de trabalhar no exterior que descartei e se eu for enumerar a gente fica aqui só falando do que EU perdi. Ainda bem que conheci Jesus, por que sinceramente só Ele mesmo pra me tirar dessa zona de conforto que eu vivia e me colocar em lugar de confronto e fazer eu entender que oportunidade se agarra, desde então passei pelo aprendizado e perdi muito, mas aprendi que com Deus é diferente você perde pra aprender e se aprender ter uma nova oportunidade, e claro AGARRAR, ACREDITAR.

O QUE É OPORTUNIDADE?

Oportunidade é um substantivo feminino oriundo do latim opportunitate que representa a qualidade de oportuno, significando também uma ocasião favorávelensejoconveniênciaA palavra “oportunidade” também deriva do termo em latim opportunus que significa “favorável, adequado, desejável”. Este termo está relacionado com a expressão ob portus que significa "para o porto" e que originalmente era um termo utilizado no âmbito da navegação, pois representava a possibilidade de um barco chegar ao porto.

E claro a bíblia está cheia de pessoas que perderam oportunidades e muitas que aproveitaram todas, nesse caso quero falar de DAVI.

Caso você queira discordar com o que vou dizer agora,tudo bem, não ficarei chateada, mas uma grande verdade é que tem pessoas que estão diante de uma grande oportunidade da sua vida e acabam não enxergando, mesmo estando estampado isso na sua cara e é sobre isso que quero falar nesse tema, sobre aproveitar as oportunidades que muitas vezes estão diante de nosso nariz e não percebemos.
Vou usar o exemplo de Davi, pois ilustra bem o que quero dizer. Veja bem:
1 Sm 17,26 – “Então Davi perguntou aos soldados que estavam perto dele: – O que ganhará o homem que matar esse filisteu e livrar Israel desta vergonha?… 30 – Então Davi fez a mesma pergunta a outro soldado.
Porque será que Davi faz a mesma pergunta dois soldados? Pense um pouco. Pensou? Vamos a minha conclusão. Ele queria se certificar o que ganharia o homem que matasse Golias, ou seja, ele não era qualquer otário não, pois ele quis pesar o custo/beneficio dessa batalha; e aqui aprendemos algo bem legal. Muitas pessoas pregam sobre o Espírito de Deus que estava sobre Davi, mas se esquecem de pregar que Davi era muito esperto e oportunista, pois todos sabemos que o Espírito de Deus não toma ninguém a força. Em outras palavras, o que quero dizer é que essa coragem e ousadia que Davi teve para enfrentar o gigante era dele mesmo, da sua própria personalidade, pois ele já tinha enfrentado situações semelhantes, diante do urso e do leão, por exemplo, e demonstrou a mesma coragem.A questão x desse tema é o oportunismo de Davi, pois ele teve diante dele uma grande oportunidade. Já pensou hoje você casar com a filha de um rei, cujo reinado se estendia por toda Israel. Bom, vamos também pensar então nas riquezas, na imunidade de impostos e outras tantas bênçãos que ganharia o homem que matasse Golias.
Ai você pode pensar. “Ah Karla, agora tu pegou pesado, porque Davi não pensou em nada disso.” 
Quem te disse isso ? Usa esse cérebro abençoado ai e me responda então porque Davi perguntou a mesma coisa a dois soldados? Porque? Nesse momento, ele já tinha ouvido as afrontas de Golias e se fosse somente pela vergonha de Israel, ele não teria perguntado aos dois soldados a mesma coisa. Resumindo, Davi sob aproveitar as oportunidades que apareceram diante dele. Ser genro do rei, ter imunidade de impostos e ser rico, “ahhh”, não era pra qualquer um não.

                          Vai continuar perdendo oportunidade?

Obs: Claro que, quando se trata de esperar uma pessoa em Deus, fazer uma dieta, cuidar da alma e do espirito, perder uma oportunidade pode ser anos e anos de mais espera..rsrsrs...se liga povo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário